sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vais ver que vais adorar

Tive de sair da minha casa.

Há 3 anos atrás deixei de morar com a Maria para voltar para casa dos meus pais, sem pais incluídos mas com um irmão que mais é como um filho para mim.
Lá passei 3 anos, até ao dia em que chegou a carta que ditou a nossa sentença: abandonai esta casa ou coisas más acontecerão.
Pois bem, eu abandonei.
Aquela casa, onde vivi toda uma vida, nunca foi uma casa onde pudéssemos ficar até morrer, daí que os meus pais também tivessem investido numa casa na aldeia para o futuro.
Mas nós, eu e meu irmão, que temos a nossa vida em Lisboa, por lá fomos ficando...até ao dia.
O dia chegou e ainda não tinha passado uma semana de ter recebido a carta já me andava a coçar toda e a ter noites mal dormidas.
Primeiro, tentei arranjar uma casa para mim e para ele, depois decidi que estava cansada de lhe fazer comida e de lhe lavar as cuecas e procurei uma casa só para mim mas depressa percebi que o meu rendimento não me permitia tais luxos e então alternava a pesquisa de casas com quartos.
A ideia de voltar a morar com mais pessoas assustava-me e não era bem vinda.
Queria meter o meu enxoval a uso e a ideia de ir para um quarto parecia não trazer isso junto.
Mas bom...um quarto no final foi o que se arranjou.
No entretanto ainda moí bem a cabeça ao babe sobre viver juntos, mas sem sucesso.
Acho que para já o assunto ficou arrumado, já que eu há 15 dias que me mudei para um quartito bem catita, perto do trabalho e de toda uma vida de cidade fantástica: comércio a dar com um pau, serviços e gente simpática. Hoje mesmo fui pedir aos senhores do café aqui do lado para me abrirem uma garrafa de vinho e sob o poder do liquido desta vos escrevo. Não tenho remédio, bem sei, mas é sexta feira e uma pessoa merece um miminho :)

Bommm...ficou o assunto do quarto arrumado, o meu irmão não ficou desamparado e tem um  tecto também, portanto está tudo bem.
Lembro-me quando disse ao babe:

 "Já arranjei quarto."

" Brutal! Vais ver que vais adorar morar com outras pessoas"


Como disse em cima, passaram 15 dias.

Odeio isto!

A comunicação com as pessoas está difícil e nesta casa vive-se de "bom dia", "boa noite" e "com licença".
Entope-se o lava loiça a cada 5 dias, e apesar das regras da casa espalhadas pela cozinha inteira: "lava a loiça e arruma",  "passa o pano na placa"... ninguém se chega à frente para nada.
Ando-me a coçar toda.
Mas bom.
Tenho uma varanda só para mim e no fundo isso é que importa.
Sou pobre para caraças, mas Ó grande aí de cima: que não me falte saúde e emprego para pagar a comida e o tecto.

Vamos andando, vamos vivendo, vamos bebendo...
Está tudo bem.




Pôr do sol da varanda

Jantar na varanda. Vou ser muito feliz no verão :)

Sem comentários:

Enviar um comentário