quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Je suis Maria da Felicidade

Vamos lá  a ver como é que isto corre...

Acerca do atentado em Paris corre tinta, muita tinta.
As pessoas agora caem em cima do Gustavo Santos por este ter dado a sua opinião  e por esta ser contrária à opinião de 99% das pessoas deste país ou por simplesmente não se ter limitado a meter a imagem do " Je suis Charlie" e decretar na página dele 3 dias de luto  pelo que aconteceu.

O que aconteceu foi mau, muito mau e nisso acho que ninguém discorda.
A liberdade de expressão foi atentada por animaizinhos que só sabem é disparar armas porque sim e não pensam nem sabem o que é ironia e sátira.

Não me pronunciei, nem comentei em lado nenhum o assunto porque já tive a minha quota parte em comentar futebol, politica e religião e sou pela liberdade de expressão.
Somos todos pessoas diferentes, com maneiras diferentes de pensar e cada um tem direito a expressar-se.
Quem não é a favor que saiba mostrar o seu ponto de vista de forma civilizada.

Ai o rebeldes não gostavam dos desenhos?! Epah, mandassem um mail a dizer: "Pardon, olhem que isso nos está a magoar..."
E se calhar o jornal parava e pedia desculpas e tal.

Mas estamos a falar de animais para os quais a única demonstração de reprovação passa por mandar tudo pelos ares e pimba(!) assunto terminado.
Agora...matem-me mas estou com o Gustavo Santos.
O jovem deu a sua opinião.
Ninguém pode opinar agora sem ouvir insultos à sua pessoa?!

É por estas e por outras que muitas vezes fico caladinha, guardo para mim ou comento com um amigo em mensagem privada só naquela do desabafo.
Agora vim aqui escrever e vou ter um decréscimo nos likes da minha página ou insultos à minha pessoa.

Sou livre.
Sou diferente.
Batam-me por isso.
Nada justifica o que se passou, mas não estamos a falar de pessoas normais.
Agora nós, povo chamado de civilizado, temos a obrigação de nos sabermos conter e não andarmos à batata pelo Facebook fora a insultar esta e aquela pessoa só porque tem opinião diferente da nossa.
Era isto.

E não, não sou insensível e se perceberem bem não estou directamente a falar do atentado mas da troca de insultos que por aí vejo.

1 comentário: