sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Tempos modernos

Na última passagem de ano perdi o meu Sony.
Gostava muito dele, tanto que pesquisei no OLX por outro e comprei em 2ª mão.
Fiquei satisfeita com a compra, tinha fatura e ainda estava dentro da garantia, mas deixei-o cair na sanita e matei o bicho. Serve para ir à internet e tirar umas fotos mas não reconhece o SIM.
Comprei um básicozito, porque está visto que ter telemoveis bons não é para mim.
Mas ando já um pouco cansada dele e decidi que está na hora de ser mazé uma gaja como deve ser e ter um telemovel jeitoso, até porque este blog ganhava uma vida mais colorida.

Pesquisei no internet por mais um Sony.
Não há duas sem três e podia ser que à terceira fosse de vez.

Encontrei anúncio deveras ineteressante:

"Telemóvel de uma menina de 12 anos, que ganhou um Iphone."

Ena! Uma miúda de 12 anos deixou de ter um Sony  para ter um Iphone.
Sim senhor, ricos pais.

O telemóvel parecia estar em condições e tinha factura para garantia.
Arrisquei.
Mandei sms a perguntar se estava disponível e a resposta foi rápida.
Perguntei como podia combinar para ver o telemóvel e a pessoa ligou-me de volta.
Era um senhor. Queria que me desloca-se a casa dele.
Achei estranho e depois de ele me dizer em que zona era perguntei se não poderia ser em frente a um restaurante que se encontra perto.
Disse-me que tinha mesmo de ir a casa dele, pois o telemóvel era da filha e era ela que o ia vender.
Pois que fui ter com uma miúda de 12 anos, a uma casa onde não se encontrava nenhum adulto.

Ricos pais.

Eu não tenho maldade nenhuma em mim e o que queria era mesmo comprar um telemóvel, que acabei por não comprar, porque se houve coisa que aprendi ao deixar o meu cair na agua é ver quando outros também por lá andaram, mas alguém muito mau poderia ir a casa e fazer mal à miúda, dar-lhe uma cacetada e em vez de lhe comprar um Sony trazer o Sony e o Iphone.

Ricos pais.
Onde está a regra do: " Na minha ausência não abras a porta a ninguém." ou " Não fales com estranhos."

Mau era mandar a miúda ir ter com um estranho que lhe podia ficar com dois telemóveis.
Imperdoável é meter um estranho dentro da casa com a miúda lá sozinha.




Sem comentários:

Enviar um comentário