sexta-feira, 17 de abril de 2015

Objectivos*

Não há dúvida que com objectivos a vida corre de maneira mais fácil, mais leve.
Quando criei o Eu quero é ser feliz tinha um objectivo e andava feliz e leve.
Quando quis pintar um vidrão andava feliz e leve.
Mas depois os objectivos eram o fim de semana para poder dormir mais, as férias para não ter de pensar em ir trabalhar e para poder apanhar sol.
Depois era um dia atrás de o outro, sem objectivo nenhum e sem uma esperança de que as coisas fossem diferentes disto: segunda a sexta a trabalhar, os fim de semanas e as férias que tardavam em chegar.
Um dia atrás do outro sem objectivo, sem sentido, tempo desperdiçado.
Sempre achei que a vida tinha de ser mais do que isto mas se calhar tudo o que precisava era de um empurrão.
Conheço um rapaz, ao qual muitas vezes me queixei de estar cansada desta vida e de querer mais dela, que respondia sempre da mesma maneira aos meus queixumes: tens de ir estudar.
Eu dizia que era complicado, que o tempo já tinha passado e que para isso tinha de ter outro emprego e ganhar mais.
Só que o outro emprego teima em ser díficil de conseguir se não tiver mais formação.
Deixei-me andar este tempo todo e nunca pensei em me meter a estudar porque não dava e não ia conseguir pagar os estudos e ia ser complicado, muito complicado.

Mas um dia alguém puxou por mim.

" Tens de saber o que é que gostas de fazer. O que é que gostas de fazer?"

Sei lá eu.
Não sei que raio gosto eu de fazer.
Eu faço tudo, adapto-me a tudo.
Se raio soubesse o que gostava de fazer, por esta altura já estaria formada em alguma coisa.
Nunca soube o que queria ser. Mentira. Soube. Queria ser Miss Portugal,  mas o sonho ficou por terra na adolescência quando comecei a engordar e a ter acne no corpo todo.
Fora isso, nunca fui daquelas crianças que aos 6 anos já dizem que querem ser médicos, enfermeiros ou advogados de causas perdidas e seguem o sonho.
Eu queria era trabalhar e ganhar dinheiro e aos 21 já estar casada, aos 23 já ter uma catrafada de filhos.
Mas tenho 31, um emprego que até que não é mau mas dado o país em vivemos não é remunerado por aí além e que já não me preenche as medidas, porque porra, quero mais que isto para mim.

" Mas que curso queres tirar?"

Bom...Dadas as funções que desempenho a coisa enquadrava-se num curso de Marketing.
Dado o horário que tenho, tinha de ser em pós laboral.

" Está aqui. Marketing e Publicidade. Tens de fazer exame de Português e Economia. Fácil. Bora."

E foi assim que tudo começou.

Comecei a ler um livro de apoio a Economia A do 10º ano há uma semana atrás, já o terminei.
Ele já me comprou outro e vem um de Português a caminho.

Tenho até 29 de Maio para meter tudo nesta cabeça de perímetro grande que não cabe num chapéu normal, tal é o tamanho da inteligência que lá anda dentro.
Ando a estudar para ir estudar, para ser mais e melhor. Para ter melhor.
Vai ser complicado mas sei que vou conseguir gerir a coisa da melhor maneira.


Ter objectivos é bom.
Sinto-me leve, normal e isso acaba por ser um sentimento novo e estranho.


Desejem-me coisas boas.
Rezem por mim aos vossos Santos.
A Maria da Felicidade vai para a faculdade aos 32 e se a coisa correr bem aos 35 será doutora.
E tenho o melhor namorado do mundo, porque sem dúvida que sem ele isto não seria possível.





* e sim, escrever objetivos  é algo que tenho de fazer.
Puta que pariu o Acordo Ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário