quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Domingo


Ao contrário dos outros domingos, acordei bem, sem ressaca e até mais cedo do que me é normal.
Ainda na cama, ele junta-se a mim e solto o habitual:

"Tenho fome. "
Diz-me que não tem pão para o pequeno almoço e que tem de ir comprar.
" E o que é que queres mais? ",  pergunta.
" Surpreende - me ", respondo.
Levantei - me assim que ele saiu.
Tomei banho, vesti - me.
Quando ponho a água a aquecer para o café, ele chega.
" Anda cá. "
Chego - me perto dele.
Enquanto mete a mão no saco de plástico que traz com ele diz:

" Disseste para te surpreender... Toma. "
E tira-os do saco.






Disse que estavam os dois, juntos,abandonados na rua.
Já lhes dei banho e vou - lhes dar uma boa vida.
Têm tantos anos quanto eu.
Preparem - se porque eles vão aparecer muito por aqui e quiçá viajar muito por aí.
Fofos. Fofos. Fofos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário