quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A espera

Dizem que durmo muito. Que perco muito tempo a dormir.
É verdade.
Mas perco mais tempo da minha vida à espera.
À espera do fim de semana. À espera do autocarro. À espera do metro. À espera das 5 da tarde. À espera que o Verão chegue e quando já estou farta de andar de sandálias, à espera do Outono. À espera que a chuva passe. À espera na fila de supermercado. À espera desta ou daquela pessoa. À espera que a vida mude para melhor. À espera de dias melhores. À espera...
Passo a vida à espera.
Enquanto espero a vida não me espera.
Sei que um dia vou olhar para este meu tempo de espera e chegar à conclusão que não valeu a espera.
Enquanto isso, vou fazer um esforço por esperar menos.
Há coisas que não valem a espera porque não esperam.

Estou mal das ideias, mas apeteceu-me falar sobre a espera, enquanto espero que o chá arrefeça.







( mais uma daquelas coisas que não conto que entendam e que só fazem sentido para mim.
Deixem lá.
Eu sou feliz assim: incompreendida.)

Sem comentários:

Enviar um comentário