É aquela camisola. A tua preferida. Assenta-te quem nem uma luva e adoras usá-la. É linda. E toda a gente diz que te fica bem.
Mas a camisola tem uma nódoa. Aos olhos dos outros não se nota mas tu sabes que ela existe.
Passas algum tempo dos teus dias a pensar na melhor maneira de a tirar e outro tanto tempo a pensar se ela vai mesmo sair.
Os outros não dão com ela e se tu insistes em que ela está lá e é um problema para ti eles dizem-te que, se calhar, se meteres um lenço ou se usares por debaixo de um casaco a coisa fica bem.
Mas não. Isso não te ajuda e de volta e meia lembras-te da nódoa, da sua existência e do transtorno que ela te causa na tua camisola predilecta.
Há dias que não te lembras dela, mas depois queres vestir a camisola e a nódoa não te sai da cabeça.
Pesquisas por formas de a tirar: detergentes, mezinhas caseiras. Mas nada parece fácil e nada parece o ideal para acabar com a nódoa de vez.
Será que vais conseguir viver para sempre com essa nódoa? Fazer lavagens e mais lavagens à camisola para que a nódoa saia? Esperar que a nódoa desapareça por magia? Ou vais simplesmente desistir e deitar a camisola fora, porque não encontras solução ou porque afinal de contas se calhar a camisola nem te fica assim tão bem?
*coisa engraçada
Sem comentários:
Enviar um comentário