terça-feira, 2 de abril de 2013

¡Hola!


" Até porque eu vou ser uma gaja "muita" prática. Levo collants. Levo uns calções vestidos e depois troco de collants. As collants não ocupam espaço nenhum e são levezinhas. Ah! Mas a A. disse que era melhor levar também um par de calças. E calçado?! Se calhar devo levar dois pares. Tu vais levar quantos?!"

" Então...levas um calçado normal e os saltos altos para irmos sair à noite."

" Saltos altos?! Vou fazer figura de parva em país vizinho?Nanana. Ah! mas posso levar um vestidinho bonito. Aquele que vesti na passagem de ano."

" Qual?"

( Silêncio.)

" Já nem te lembras..."

( Breve discussão sobre que raio de vestido era o que trazia no "Revelhão".)

" Pois, mas depois se levo um vestido tenho de levar uma malita mais bonita para dar com o vestido."

( Gajas...)


" Pfff! Depois vemos isso."




O mais perto que estive de estar fora deste país, foi quando me vi na Feira da Castanha em Marvão e recebi uma mensagem da minha operadora telefónica a dar-me as boas vindas a Espanha.
Em quase 30 anos de vida nunca saí do Portugalex.
Já tive viagem comprada para Londres mais a Maria e perto da data desisti. Em parte por causa de dinheiro e outra por medo de me meter num avião.

Agora vou a Espanha. É já aqui ao lado e ainda assim acho que ando stressada com o facto de me ver fora do meu país.

Primeiro foi o " E se um fim de semana destes apanhássemos o comboio para Madrid? Íamos na sexta à noite e voltávamos domingo."
Comboio pareceu-me bem. Um fim de semana era porreiro. Mas a coisa mudou no dia em que recebo um telefonema a meio do dia do trabalho: " Podes tirar o dia 26 de Abril?! É que se pudesses tenho aqui uma coisa planeada que era brutal..."

A coisa fez-se possível e então eis que no final deste mês vou embarcar num fim de semana prolongado de Lisboa-Madrid-Barcelona-Lisboa.
Depois conto-vos tudo. Agora ando a fazer contas a pesos e volumes e a pensar que trapos tenho eu no guarda roupa que mereçam ir respirar ares espanhóis.

Sem comentários:

Enviar um comentário