sábado, 9 de março de 2013

Rolo de Carne

Há uns anos atrás, quando namorava com o António, comi um rolo de carne na casa dos pais dele que me fez ficar a babar por mais durante uns dias e então decidi que um dia ia aprender a fazer igual.
Sei bem que há dessas coisas já feitas nos super mercados ou no talho, mas não obrigada.

Passado uns tempos pesquisei umas receitas no meu amigo google e dediquei-me a fazer o abençoado rolo de carne com queijo e fiambre. De inicio a coisa não correu muito bem. Não pensem que é fácil produzir um rolinho perfeito, de modos que o primeiro que meti no forno foi totalmente embrulhado em papel de alumínio e o desgraçado do Osório, senhor meu irmão que tem de provar todas as minhas invenções culinárias, teve de andar a cuspir bocadinhos de papel prateado a cada garfada que dava da coisa.

A técnica foi sendo aperfeiçoada e era o prato de cerimónia de cada vez que convidava o gang para vir jantar cá  a casa. Tantas foram as vezes que lhes dei a comer rolo de carne que certa vez a Maria se virou para mim e questionou: " Pah, não sabes fazer mais nada?"

Quando fui morar com a ela, na nossa primeira jantarada lá em casa em que convidei pela primeira vez o babe para lá ir, adivinhem o que ofereci aos nossos convidados?! Pois claro.

Entretanto enjoei um bocado a coisa, se calhar porque o último não me saiu assim tão bem e então não tenho feito muito rolinho.

A semana passada conversava com dois dos membros do nosso gang e calhámos a falar no rolo de carne.
Um deles diz: " Rolo de carne. Eu gosto". Claro. Vindo dele, homem de muito alimento, não seria de esperar outra observação.

No outro dia avisava  o babe dos meus planos para hoje: " Sábado tenho jantar cá em casa." Ao que ele responde: " E vais fazer o quê? Deixa-me adivinhar: Rolo de carne."
Óbvio.

A desilusão chegou hoje. Digo para a minha convidada, a Maria : " Vais comer uma coisa que já não comes há muito tempo!" Ao que ela responde: " O quê? Almôndegas?!"

O rolo de carne está feito.
Não tarda vai para o forno e é bom que ela não tenha andado a comer rolos de carne alheios, porque rolo de carne...só o meu!


Sem comentários:

Enviar um comentário