- "Olha lá, então e qual vai ser o meu nome na história?Eu tenho um nome."
- " O teu? Tu não entras na história."
- " Porquê?"
- " Porque não. E mesmo que entres podes ser simplesmente " o meu irmão".
- " Oh. Podia ser Osório. É um grande nome."
Eu gosto de ver as pessoas felizes. Gosto de fazer vontades às pessoas, desde que possa e desde que isso as faça felizes e me faça feliz também, claro!
O Osório hoje faz anos.
O Osório entrou na minha vida há 21 anos atrás. Tinha 9 anos e era a mais nova, a menina lá de casa, e ele veio ocupar o meu lugar.
Quando era novo era um sacana do pior. Lembro-me de mil e uma histórias que o sacaninha produziu, desde desligar contadores de água e toda a gente pensar que a água tinha falhado, regar as plantas com lixívia, pintar paredes de quartos com verniz de unhas e com cerca de 5 anos espetar-me uma chapada na cara dizendo: "As mulheres pensam que mandam mas eu tenho aqui as minhas mãos!!"
Mas o Osório cresceu e hoje faz 21 anos.
O Osório tornou-se um homem, porém ainda lhe falta aprender muito sobre a vida. Ou se calhar falta-lhe só ter uma visão diferente desta.
Falta-lhe aprender a lidar com muitas situações do diário. Falta-lhe ganhar mais paciência. Falta-lhe ganhar mais calma. Falta-lhe ganhar mais optimismo. Falta-lhe eliminar a negatividade que o faz revoltar contra tudo e contra todos. Ainda lhe falta crescer mais.
A mim também falta. Mas eu já estou perto dos "intas" e já vivi mais um pouco.
Ao Osório:
PARABÉNS!
Sem comentários:
Enviar um comentário